segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dia do Julgamento!

E hoje é o grande dia!
Dia do Julgamento. Dia final do Brasileirão no "Tapetão", como muitos por aí estão adorando dizer.
Julgamento esse que, pela mídia e torcedores, já temos um grande culpado, o Fluminense!
Independente do que o time fale, faça, tenha feito ou jogado, se o Fluminense está no meio da história, a culpa é dele.
Mas vamos aos fatos.
O regulamento diz que escalar jogador irregular em uma partida causará a equipe perda de três pontos e dos pontos obtidos com o resultado da partida. Nos dois casos, a Portuguesa e o Flamengo, haverá perda de quatro pontos para cada um dos clubes, caso o regulamento seja seguido. Há muitas discussões sobre campeonatos passados, jogos de sei lá quando, e que o Flu sendo o principal interessado, pois com isso subiria posições na tabela e se livraria do rebaixamento para a segunda divisão.
Então, chamando de "virada de mesa", o que seria o correto? Seguir o regulamento e fazer o correto, mantendo, assim, o Fluminense na Primeira Divisão (não por mérito dele, que fique claro, mas por erro do adversário!), ou realmente "virar a mesa" para Flamengo e Portuguesa, e ignorar o regulamento, dando absolvição aos dois clubes que erraram ao escalar jogadores irregulares?
A questão aqui é muito maior do que simplesmente o futebol.
O que está se fazendo é querendo diminuir a história centenária de um clube, vitoriosa, simplesmente transformando-o no grande vilão de uma história que, a princípio, ele sequer havia se manifestado.
Não é só porque é o meu time que venho reclamar e expôr isso, se fosse qualquer outro eu faria da memsa forma, pois isso para mim é também uma forma de violência no futebol, e eu sou contra qualquer tipo de violência no futebol.
Abaixo a hipocrisia e a falsa ética que muitos clubes aí estão colocando em pauta!
E esperemos, pois o rumo do futebol brasileiro, o país da próxima Copa do Mundo, está nas mãos de juízes do STJD, nessa tarde, no Centro do Rio de Janeiro.
Oremos...
Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário