sábado, 12 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO!

Feliz Ano Novo! Feliz Ano de Futebol Novo! De novo! :) 
A pré-temporada dos clubes já começou e já estamos recheados de novidades nos clubes. Troca-troca de jogadores, vai e vêm sem fim, especulações, choro, nossa, as emoções já à flor da pele! Como é bom respirar esse ar "futebolístico" de volta!!
Muita gente é contra a realização dos campeonatos estaduais, alegam que não valem nada, são mal estruturados, dão preferência aos times grandes... Acho justa a discussão, porém sou uma apreciadora dos campeonatos estaduais. O campeonato estadual traz o time para mais perto do torcedor, é como um epílogo para o enredo principal, que é o Brasileirão. É o primeiro contato, o primeiro encontro pós-férias, o início das discussões acaloradas, das disputas na mesa do bar, nos churrascos com os amigos para defender seu time como o melhor, além de ser o primeiro momento onde o torcedor re-conhece o time, reencontra seus ídolos e chora a saída de outros. 
Acho o Campeonato Carioca um charme. Disputado em dois turnos, a Taça Guanabara e a Taça Rio, dá a oportunidade aos times de comemoram ni início do ano um título, e cria toda uma expectativa em torno de quem será o melhor do Rio. Além disso, vejo uma grande vitrine para os times do interior do estado e os times ditos pequenos, onde, muitas vezes, destacam-se jogadores desconhecidos e jovens, ou mesmo matamos a saudade (ou não) de ver jogadores veteranos e muito conhecidos em campo. Fabiano Eller, Somália e Luiz Alberto são rostos muito conhecidos do Campeão Brasileiro Fluminense, que estarão no Carioca 2013 em times do interior, assim como muitos outros. Ao mesmo  tempo me entristece as despedidas de Loco Abreu, do Botafogo, e de Vagner Love, do Flamengo. Jogadores símbolos de seus clubes, diminuem a beleza e a disputa do Carioca 2013. Uma pena!
No aguardo dos campeonatos estaduais, torço para um ano de muito futebol, de belo futebol, com menos violência dentro de campo e entre as torcidas.
E que o Brasil faça muito bonito nesse ano de Copa das Confederações, que é uma prévia da Copa do Mundo de 2014. 
E eu estou de volta com tudo. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário