segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Domingo de luto... Mas com bom futebol!

Ontem, num domingo que deveria ser de alegria, e futebol, acordamos com a terrível tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que terminou com a morte de 231 crianças, sim crianças, jovens demais para morrer, morrer de maneira tão estúpida, tão triste e tão cruel. Deixo aqui minha homenagem aos mortos, que descansem em paz, e minha oração com desejo de paz e conforto aos familiares e amigos daqueles que foram arrancados da vida com tanta pressa.
Mas, como boa amante de futebol, voltei logo para a área, para sentir o gosto e respirar futebol o final de semana todo. Com direito à clássico. Um clássico que iniciou com um homenagem de um minuto de silêncio pelos mortos em Santa Maria, que me arrepiou, pois nunca havia visto um minuto de silêncio em estádio tão silencioso. Redundante, mostra o quanto o povo carioca se sensibilizou com essa tragédia.
Mas voltando ao futebol, assistimos a um ótimo clássico. Jogo bom demais, bem jogado, disputado, aguerrido (adoro essa palavra, aprendi com meu Namorado), ou seja um jogo digno de clássico. Fluminense e botafogo fizeram o clássico da rodada, e teve de tudo o que um bom jogo de futebol pede: gols, dos dois lados, discussão, gols perdidos, cartões amarelos, reclamações e bom futebol. Jogo de encher os olhos. Com o Fluminense ainda jogando sem suas grandes estrelas, mas mantendo um alto nível técnico de futebol, o que se viu foi um primeiro tempo de arrepiar para o tricolor. Não desmerecendo o Botafogo, que no segundo tempo tomou conta do jogo e marcou seu gol de empate numa jogada maravilhosa do meia Seedorf. Craque, o craque do Botafogo, que, a meu ver, é muito dependente de Seedorf. Ele faz a diferença, é a alma do time do botafogo. É dele as jogadas as mais bonitas, os cruzamentos perfeitos, passes magistrais. Pelo lado do Fluminense, Wellington Nem desequilibrou, mas perdeu um gol incrível que poderia ter dado a vitória ao Tricolor das Laranjeiras. E o Fluminense, mais uma vez, perdeu para o covardia, pois recuou como 1 a zero no placar, deixando, assim, o Botafogo crescer e chegar ao empate. Os dois times têm muito o que organizar ainda, acertar pequenos (e grandes) erros, o Botafogo talvez ainda precise de um ou outro jogador, e o Fluminense, vale lembrar, ainda joga sem seus principais jogadores. Mas o jogo de ontem valeu o ingresso.
O Flamengo jogou mais cedo, contra um arrumado Volta Redonda. Levou sufoco. Jogo ruim. Ganhou com um gol, de um chute de fora da área, que entrou no cantinho, aos 47:55 min do segundo tempo, e o juiz apitou aos 48 min. Ufa! Tá, não jogou bem. Mas acho que o Flamengo está no caminho. A torcida tem que ter paciência. O time está sendo montado com jogadores de qualidade chegando, tais como Elias e Carlos Eduardo. Vale ficar de olha, Dorival arrumando o time,e os jogadores ganhando entrosamento, o Flamengo vai crescer, e, como sempre, dar trabalho.
No sábado o Vasco jogou contra o Rezende, e o Vasco tem sido uma agradável surpresa. Ganhou, com um placar de goleada, assim como ganhou seus outros dois jogos. É o único time 100% na competição. De desacreditado, sem dinheiro, com saídas de jogadores importantes, alguns até essenciais, para o time, o Vasco parece um Fênix e surge "das cinzas" com um grande potencial, um time organizado e jogando bem. Pelo menos por enquanto. A grande prova vem a ser o clássico de quinta-feira próxima contra o arqui-rival Flamengo. Vamos aguardar...

E o Messi, hein...
Esse cara é danado... Depois do Cristiano Ronaldo fazer três no jogo do Real, "o cara" vai lá e mete quatro!!
É, Ronaldo, sua vida é ser vice do Messi para sempre. Azar o seu que foi nascer contemporâneo do cara!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário