segunda-feira, 27 de maio de 2013

E viva o Brasileirão!

Final de semana de futebol... agora sim! Estava com saudades de ficar de frente para a tv e assistir bons jogos, boas disputas, brigar com o juiz e com os bandeirinhas, xingar o jogador que perdeu o gol... Enfim, saudades desse mundo maravilhoso do futebol!
Preciso começar falando do que seria o jogo-espetáculo da rodada: Santos x Flamengo. Jogo de inauguração do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e que acabou sendo chamado de jogo de despedida do Neymar, que assinou contrato com o Barcelona - todo mundo já sabia, mas ficou essa especulação, midia, marketing, nossa, uma chatice! Mas voltando ao futebol dentro de campo, o jogo não foi nada de espetacular, pelo contrário, um jogo morno, sem muita emoção, e também sem gols... O pior resultado num campeonato de pontos corridos, e até mesmo o "senhor dono do jogo" Neymar passou em branco, sem belas jogadas, nem firulas nem dribles. Mas que ele seja feliz na Espanha, e se torne realmente um "cracaço"! Potencial ele tem de sobra. É bom demais, joga muita bola. Mas precisa ter cabeça e maturidade. Que use a proximidade com o melhor do mundo Lionel Messi e aprenda boas lições!
Outro jogo da rodada bem badalado foi entre os campeões estaduais paulista e carioca. Corinthians x Botafogo foi um bom jogo, com dois "maestros" em campo: Seedorf e Paulinho comandaram seus times, em um jogo emocionante, que terminou empatado.O Botafogo a cada dia se mostra mais entrosado, o que faz com que jogadores deixem aparecer suas melhores características. Destaco aqui o meia Fellype Gabriel, e o Rafael Marques que desencantou e vem marcando gols importantes para o time.
Já o Vasco venceu seu jogo de estreia contra a Portuguesa, dando uma motivação ao time que vem tentando se recuperar de grave crise financeira. Vitória importante, e com a semana cheia de boas notícias como a apresentação do jogador André, vindo do Santos, e a volta do Carlos Alberto, absolvido pelo STJD no caso de uso de doping. O time do Vasco já aparece um pouco mais organizado, o que demonstra que o trabalho do técnico Autuori vem surtindo efeito, mas o caminho é longo e o Vasco não tem um time competitivo, e muito menos peças de reposição que possam compor e manter o time até o final do brasileirão.
O Fluminense estreou no campeonato com uma ótima vitória em cima do Atlético Paranaense. Jogou com o time todo reserva e mesmo assim jogou defendendo o título. Vitória importante que dá motivação ao time para lutar contra o Olimpia, no Paraguai, pela Taça Libertadores. Atual Campeão Brasileiro, o Flu tem um time bom, forte e competitivo, além de jogadores de reposição que em qualquer outro time seriam titulares, o que dá força para se manter entre os primeiros colocados durante o longo campeonato brasileiro, e na luta pelo pentacampeonato. Apesar de meio desentrosado, o time contou com a ótima atuação de Rafael Sóbis, que marcou um gol e deu o passe para o gol de Samuel, e a boa atuação de Gum na zaga, chegando a tirar quase de dentro do gol aquele que seria o gol de empate do Atlético Paranaense. 3 pontos para o Flu! Tenho só uma crítica quanto ao Flu e o esquema de Abel, que tem a péssima escolha de mandar o time recuar sempre que abre o placar, o que dá ao adversário espaço e condição de ir para cima do Flu. Não gosto dessa postura do Fluminense, que até hoje o Abel não mudou. Precisa mudar, é time campeão, não pode se acovardar.
O campeonato já tem nova rodada no meio da semana, o que não dá muito tempo para os times modificarem esquemas táticos ou implementarem novas posturas. Há que se tentar melhorar o que não deu certo, e talvez, colocar o coração na ponta da chuteira!


E quarta-feira também tem rodada da libertadores! Fluminense joga contra o Olimpia do Paraguai precisando de uma vitória simples!
Na quinta-feira o Atlético Mineiro joga por empate de até 1 x 1. No caso de 2 x 2, o jogo será decidido nos pênaltis.
Ansiosa, estou na torcida.
É Brasil na Libertadores!!

3 comentários: