terça-feira, 28 de janeiro de 2014

E 2014 começou da mesma forma que 2013 terminou...

Esperei começar os campeonatos estaduais para ver se algo seria feito com relação ao imbróglio do Campeonato Brasileiro de 2013.
O que me parece é que quanto mais se aprofunda nesse assunto, mais m... aparece, mais confuso fica, e mais os dirigentes de Flamengo e Portuguesa se enrolam e querem colocar, e culpar, o Fluminense na bagunça.
É muito triste ver que em ano de Copa do Mundo, no país que vai sediar a Copa do Mundo, uma copa aguardada por 64 anos, estamos vivendo essa vergonha de pagamento de dirigentes para favorecimento de outros, culpa e desmoralização de um time que está envolvido na situação sem pedir por isso, palavras e entrevistas inconsequentes de jornalistas e dirigentes de Flamengo e Portuguesa, culminando com agressões a torcedores do Fluminense.Vergonha, sinto-me envergonhada com tudo isso. E a mídia insistindo em dizer que o Fluminense que fez, que recorreu ao tapetão, que isso, que aquilo... Agora, realmente verificar e esclarecer o que realmente aconteceu ninguém fala, não há sequer uma palavra sobre a questão das suspensões, enquanto que os outros clubes todos cumpriram o regulamento não colocando em campo seus atletas suspensos. Por que essa proteção a Portuguesa e Flamengo? O que tem eles de melhor em relação aos outros clubes e atletas? ISso já passa da falta de respeito...
Devemos cobrar do MP, e outros órgão competentes, que se apure com rigor toda a engrenagem dessa ação nojenta e suja que foi feita para beneficiar um clube que errou e não quis assumir seu erro, e aproveitou para denegrir a imagem de uma instituição centenária, campeã, e da qual foi gerado esse "time de futebol ingrato"! #revoltada
Hoje, na Livraria do Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, será lançado o livro "Pagar o quê?", de autoria de grandes tricolores e que expõe a verdadeira história que foi transformada em calúnia e difamação ao Fluminense, sem precedentes, sem razão. Eu estarei lá, às 19h.


Voltando ao Estadual, assisti alguns jogos e nenhum dos grandes do Rio me encheu os olhos. Jogos difíceis, apesar de na última rodada ter havido goleadas, acho que os times menores estão em melhor condição física, perdendo, muitas vezes, na técnica. Porém, os times grandes tiveram pouco tempo de pré-temporada até a estréia, o que faz com que vejamos times desentrosados, e ainda falhas vindas do ano passado.
Minha grande alegria do final de semana foi ver o grande retorno de Conca, jogando muito, dando passes lindo, e fazendo seu primeiro gol na temporada pelo Flu. O Rio precisa de mais jogadores como ele, que, além de amar a camisa que veste, se esforça para sempre fazer o melhor, briga, tem raça, e dá show! Foi lindo de ver. Seja bem vindo, Conca!





Nenhum comentário:

Postar um comentário