domingo, 13 de abril de 2014

Triste e Melancólico fim do Carioca 2014...

Assim deveriam estar se sentindo todos os cariocas nesse momento.
Depois de uma semana onde os dois times cariocas caíram na primeira fase da Copa Libertadores, encerramos o final de semana com o título do carioca decidido vergonhosamente com um gol impedido (e muito impedido, por sinal) em favor do Flamengo, que se consagrou campeão carioca. Título esse que o time e a torcida do Flamengo vinham desdenhando desde o início, inclusive diminuindo-o em muitos momentos e entrevistas, mas que a gora vale como um mundial. É, como dizia Nelson Rodrigues, "a vida como ela é"...
O Flamengo, e sua torcida" tão cheia de ética e moral", que são capazes de proferir palavras mentirosas e acusatórias contra o Fluminense, que nada teve a ver com o imbróglio final do campeonato brasileiro de 2013, e apenas se beneficiou de erros oriundos do próprio Flamengo e da Portuguesa, estão aí hoje comemorando um título vencido de forma vexatória! Que pena. Que vergonha. Que tristeza para o futebol carioca.
Há dias, devido à total parcialidade do árbitro escolhido para a fatídica partida, já se previa o resultado... Bingo!
Enfim, vida que segue.
Mas não posso deixar de retratar aqui a enorme vergonha que foi esse campeonato carioca de 2014. E falo da morte do futebol carioca, falo da falta de ética e moral, de respeito, de idoneidade, de imparcialidade, de vergonha, que levam à falta de alegria no futebol. Falo também da má atuação de árbitros e assistentes, mau preparados para atuar num esporte que é paixão mundial. Triste...
E eu estaria triste se fosse com qualquer time, não é porque é o Flamengo! Que fique registrado!




Enquanto isso, nas Laranjeiras pós eliminação no carioca, pós demissão de Renato Gaúcho e contratação de Cristóvão Borges, pós confusão com o Capitão Fred... o time apresentou melhora visível e considerável no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Horizonte-CE, no Maracanã.
Não que nosso adversário fosse um Barcelona, mas vencer é sempre bom. Vencer de goleada, ainda melhor. E com gol do Capitão, nem se fala!
Há de se ressaltar que o Fluminense jogou bem, como há muito não se via. Esquema tático funcionando, toque de bola, ao invés de chutões para a frente, jogadas ensaiadas dando resultado. Muitos passes errados sim, a defesa ainda deixando a desejar (precisamos urgentemente de zagueiros!!) também, mas até a alegria e vontade de jogar voltaram ao time! Time unido e compacto, parecia outro!
Ressalto também que em momento de crise, amem ou odeiem-no, ele sempre está lá. Mesmo que não jogue nada, ele faz a diferença sim.
#FechadaComOFred
Sim, eu também estou fechada com o Fred. Concordo com tudo o que ele disse. Torcida organizada é um câncer para o futebol. Vivem envolvidas com confusões, bandidagem, e daí só para pior. Pode ter sido num momento de raiva, num momento de chateação que Fred desabafou, talvez até usando palavras duras. Mas não se pode deixar passar em branco essa oportunidade de rever a postura, e a "imensa" necessidade dessas torcidas organizadas.
Basta lembrar de momentos recentes de mais violência que elas protagonizaram, como a invasão ao Centro de Treinamento do Corinthians, onde ameaçaram, e agrediram, jogadores e funcionários do clube.
Essas torcidas organizadas não ajudam em nada os clubes. São bancadas por eles, recebem dinheiro  e ingresso para os jogos. A maioria dos torcedores não é sócio dos clubes, não participando assim da vida do clube, mas se acham no direito de ir ao local de trabalho dos jogadores e cobrar de forma rude e agressiva. Cobrança, em qualquer profissão, sempre irá existir. Mas não violência! Violência deve ser combatida sempre!
O Fluminense vinha jogando muito mal, foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2013, mesmo com um plantel de estrelas, precisa ainda de peças de reposição, e vemos sim o Fred se poupando para a Copa do Mundo. Mas quem no lugar dele faria diferente? Quem entraria numa dividida dura às vésperas de defender a seleção brasileira, que é o sonho de qualquer jogador, numa copa do mundo em casa? Que atire a primeira pedra aquele que faria diferente! Ainda mais um jogador que vinha de contusão! Mas de que adianta a violência? Temos que dar força ao jogador, incentivar o time, apoiar nas horas boas e amar ainda mais, principalmente nas horas ruins!


Na próxima semana começa o Campeonato Brasileiro de 2014.
Devemos refletir que tipo de torcedores queremos ser, e somos.
Que tipo de pessoas, responsáveis ou não, somos.
E, se estamos tão insatisfeitos com a corrupção no governo, por que não ficamos indignados também com a corrupção e roubalheira no futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário