segunda-feira, 9 de março de 2015

O Capitão voltou... Ou O Fred vai te pegar!

JOGÃO!
O clássico de ontem foi temperado com beleza, eficiência e molecada! O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, apostou nos meninos de Xerém, e acertou em cheio! O Fluminense jogou bem, bonito e com eficiência. 
"Cornetando" o técnico, se mantiver o time, ajustando a zaga, que ainda causa tremores e ataques cardíacos ao mais calmo torcedor tricolor, o time está composto. E bem composto! Talvez saia daí o time base para o Campeonato Brasileiro.
O Fluminense desde o início se impôs ao Botafogo, e o time alvinegro aceitou, jogando nas falhas do tricolor para conseguir um contra-ataque. E numa dessas falhas bizarras da defesa do Flu, veio o gol alvinegro. Mais do que esperado, com a zaga confusa.
O Flu pareceu sentir o gol do Botafogo e se perdeu nos minutos seguintes, mas teve um poder de reação que surpreendeu a todos, e, logo depois, com um dos "Garotos de Xerém" empatou o jogo. Um belo gol do garoto Kennedy. Contestado, e até mal tratado no último ano, jogou como um verdadeiro guerreiro ontem. Digno de vestir a camisa tricolor.
No segundo tempo, sustos à parte, o Flu dominou o jogo. Fred, impossível, e, na minha opinião, o nome do jogo, fez um lindo corta luz no lance do segundo gol, deixando a bola chegar ao garoto Gerson que, como gente grande, carregou até a área, fugindo de falta e fazendo um belo gol. Chorou, como garoto que é. Nós, torcedores, agradecemos a riqueza com que Xerém nos tem presenteado.
E, para finalizar, porque ele merecia, ele foi lá e fez! Sim, Fred, em noite de espetáculo, finalizou o Botafogo, com um lindo gol. Gol de craque. Gol de goleador. Gol de Capitão. Gol para elevar ainda mais a auto estima do time, dos torcedores, e do nosso artilheiro, que vinha há três jogos sem marcar. Mas ele é O Cara. Há quem duvide de seu potencial. Há quem o xingue e o persiga. Há aqueles que o queriam fora do clube. Para mim é um Líder. Os mais velhos o ouvem. Os mais novos querem ser como ele. O Capitão. Representa o time e os jogadores. Veste a camisa como poucos. E deu uma grande prova de amor ao Fluminense ao assinar com o clube por mais quatro anos sem qualquer dúvida, e sem garantias, de um "renascimento" do Flu sem a Unimed. Não tem como não amá-lo!
Os Botafoguenses que me desculpem, e os que não o amam também, mas um jogador diferenciado no meu time é fundamental. E o Fred te pegou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário