quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Crônica de um "Vice" Anunciado (?)

Último jogo da 33º rodada do Brasileirão, Flamengo e Atlético fizeram um bom jogo. 
Para os Tricolores, que ficaram divididos entre torcer para o rival Flamengo ou contra o Atlético Mineiro, foi um ótimo jogo! Para o Atlético Mineiro, péssimo jogo, pois com o empate se vê mais distante do líder Fluminense. Já para o Flamengo pode-se dizer q foi mais um "pontinho de alívio". O Flamengo não tem mais pelo que lutar nessa reta final de campeonato. Com risco mínimo de descer para a segunda divisão, sem chances de vaga na Libertadores, deve se contentar com a Sul-americana. 
O Atlético, sei não, mas me parece q será  o "vice" da vez. Depois de fazer um jogo espetacular contra o Flu, hoje não foi tão feliz. Saiu perdendo, e conseguiu empatar. Tá legal que foi mais um jogo nervoso, com erros de arbitragem , que fizeram a torcida do Galo protestar (de novo!), e que vai render mais uns dias de "chororô" galináceo. Chororô esse, diga-se de passagem, a meu ver muito justo, afinal houve pênalti em Ronaldinho Gaúcho. Mas logo o juiz ""arrumou" um prêmio de consolação ao Atlético: a expulsão de Wellington Silva. 
Restando somente cinco rodadas para o final do campeonato, o Galo precisa tirar uma vantagem de 8 pontos com relação ao Flu. É bastante, mas não é impossível. O time do Atlético é bom, mesmo com o Ronaldinho em uma noite pouco inspirada. Mas se R10 estava com pouco brilhou, brilhou uma jovem estrela chamada Bernard.
E o que é o menino Bernard?? Ele destoa, joga muito, sabe o que fazer com a bola, aonde colocá-la... Impressionante a regularidade e a maturidade desse menino! Ele fez o que quis no campo, simplesmente infernizou a defesa rubro-negra. Rápido, leve e ágil, foi o nome do time do Atlético. 
O Flamengo começou o jogo jogando determinado e com raça, a defesa funcionava bem, e conseguiu abrir o placar com um belo chute de Renato Abreu. Mas, em seguida, mesmo nervoso, o Galo se impôs, e o Flamengo se resumiu a jogar no contra-ataque, ainda mais com a expulsão de Wellington Silva ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo, com assistência do menino Bernard, Leonardo empatou para o Galo, transformando o jogo numa "briga" de ataque contra defesa, pincelada com contra-ataques, às vezes, perigosos... Mas o jogo terminou mesmo no 1 x 1. O Galo não conseguiu aproveitar a vantagem de um a mais em campo, e saiu com um empate com gosto amargo de derrota! 
Ponto e noite alegre para os cariocas! Para o Flamengo, e para o Fluminense também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário