quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um "Barcos" que afunda...

Rodada tensa no final de semana...
Com o Flu campeão, a emoção toda ficou para a parte de baixo da tabela. 
E foi um sofrimento, até o último minuto, para os torcedores do Palmeiras. Palmeiras que lutava desesperadamente para fugir do rebaixamento, mas que, infelizmente, não dependia só de si para se salvar. Precisava ganhar. E precisava torcer para outros times perderem. Começou vencendo. Respirava. Com ajuda de aparelhos, mas respirava. Até o último minuto do jogo contra o Flamengo, quando Vagner Love desencantou, com a ajuda do zagueiro do Palmeiras, que tirou do goleiro Bruno qualquer chance de defesa... Tristeza palmeirense, alívio para o Flamengo, que evitava mais uma derrota, e um final de campeonato ainda mais melancólico. Flamengo este que fez uma péssima partida. Desinteressado, sem motivação, muito menos objetivo, o Flamengo entrou em campo simplesmente para cumprir tabela. O Palmeiras para se salvar. O jogo acabou empatado, o Palmeiras se segurava por um fio, aguardava o jogo do Sport contra o Botafogo, que decretaria ou não, a sua queda. O Sport também luta para não cair. Mas este fez bonito. em casa, n deu chance para o azar, e nem para o Botafogo, que viu a disputa pela vaga na Libertadores ir por água abaixo. O Sport usou seu décimo segundo jogador, sua torcida, venceu, e se mantém vivo na esperança  de fugir do rebaixamento iminente.  E na sua salvação, afundou o barco do Palmeiras. Com um atacante com cheiro e vontade de gols, o Palmeiras não conseguiu evitar sua queda. Má administração? Má gestão, contratações fracas, ou qual explicação para o rebaixamento do time que foi Campeão da copa do Brasil de 2012? Soberba? Talvez... Ao achar que apostar todas as fichas do primeiro semestre em uma única competição, acreditando que haveria tempo para se recompor no dificílimo campeonato brasileiro, seria a melhor opção, o Palmeiras conseguiu a vaga na Libertadores 2013, mas a que preço, pelo menos para a sua torcida, que agora sofre e chora mais uma queda para a segunda divisão em dez anos! Que a torcida do Palmeiras "jogue" junto com seu time para que em 2014 tenha a grata satisfação do retorno à primeira divisão!
O São Paulo venceu, garantindo assim a sua vaga na Libertadores. Grêmio e Atlético Mineiro me pareceram desligados em seus jogos. Dois times da parte de cima da tabela, jogando com dois times da parte de baixo, não passando de empates. Times que estavam na disputa do título, se desinteressaram do campeonato, com a conquista antecipada do título pelo Fluminense. O que não justifica, pois está em jogo, ainda, passar ou não pela pré-libertadores. 
E para terminar, parabenizo a CBF pela liberação da Taça para que o Campeão Fluminense comemorasse junto à sua torcida a conquista do Brasileiro 2012. Espero que de agora em diante esse gesto se repita com todos os Campeões. O futebol só é do tamanho que é porque toca o coração dos torcedores, inflama e incendeia as paixões pelos seus clubes, então nada mais justo que seja com eles a comemoração da conquista. Muitas vezes a torcida se comporta como mais um jogador, empurrando e incentivando o seu time rumo à vitória. E a torcida do Fluminense, desde a histórica e lendária arrancada em 2009, na qual o time se salvou milagrosamente de ser rebaixado mais uma vez, é o décimo segundo jogador sim! Linda festa da torcida junto com seu time campeão!
E que venham as duas últimas rodadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário