domingo, 4 de novembro de 2012

Com as mãos na Taça

Mais uma rodada do Brasileiro que se finda, e no topo da tabela nada muda. O Fluminense caminha a passos largos para a conquista de mais um campeonato , numa sólida e bela campanha, com apenas três derrotas até aqui, faltando apenas quatro rodadas para o fim.
Em um final de semana de rodada cheia, o Flamengo sofreu para vencer o Figueirense em pleno Engenhão, no sábado. Em um jogo novamente recheado de erros de arbitragem, que favoreceram ao time carioca, o Flamengo venceu com um belo gol de Hernane. Infelizmente, mais uma vez, o Flamengo não jogou bem. Tanto que o Figueirense foi quem teve as melhores chances, e chegou a marcar duas vezes, dois gols mal anulados pela arbitragem. Não sei se o Flamengo já se acomodou e espera, e reza, para um melhor 2013, ou se está competindo com seu grande ídolo Adriano, para ver quem se degrada primeiro... Um desperdício, de um e de outro. Com a magra e sofrida vitória, o Flamengo se livra de vez do rebaixamento sim, mas precisa melhorar muito o elenco, a diretoria e a gestão do clube/futebol. 
No mesmo sábado, não posso deixar de falar sobre a satisfação de assistir ao jogo do Santos, mais precisamente ao craque Neymar. Sim, Craque, maiúsculo, porque ele sozinho joga, e joga muito, e carrega o time com ele, e deu um show que culminou com três gols seus. Que ele continue assim, enchendo os nossos olhos com um belo futebol, porque quem gosta de futebol, gosta de assistir belas jogadas, lindos dribles, gols bonitos, bons jogos... 
Como o gol lindo do Barcos no jogo do Palmeiras contra o Botafogo hoje, aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, quando já estava decretada a derrota, e provável rebaixamento, do Palmeiras... Palmeiras guerreiro, com um grande comandante à frente, de nome bem sugestivo para a Batalha: Barcos!  Vem carregando o Palmeiras com uma garra que o faz quebrar até as regras do futebol e meter gol de mão. Tudo para salvar o Verdão. Já o Botafogo, bom, acredito que o time se acomodou, se acomodou com uma sul-americana, desistiu de uma vaga na Libertadores e não corre risco de rebaixamento. Ponto. 
E o Vasco, se tornou a maior decepção desse Brasileirão. Começou com uma marca histórica de permanência no G4, um time pronto para brigar por vaga na Libertadores e título, mas é mais um caso de mau planejamento, desorganização, falta de direção e gestão. E o resultado está sendo visto aí: depois de vender a base do time, seus melhores jogadores, deixar que Juninho Pernambucano (grande jogador, mas de idade avançada) seja o principal jogador do time, e salvador da pátria, aceitou o pedido de demissão de um grande técnico, que sabia, além de organizar o time, administrar o ego dos jogadores que ficaram. Agora vem descendo a ladeira, sem freio, porque não tem time para continuar! Se não tivesse feito um grande primeiro turno, estaria hoje brigando para não ser rebaixado. Fez um  jogo hoje horrível, um time sem alma, sem garra... Foi dominado pelo Sport, levou uma goleada, que deixou até o Juninho perdido, ao ponto de ser deselegante com a torcida do adversário que o xingava em campo. Uma reta final de campeonato melancólica para o gigante da Colina e seu Trem Bala.
E o grande jogo do domingo era entre o líder Fluminense e o terceiro colocado São Paulo. Porque além disso, havia a disputa pessoal entre artilheiro e vice-artilheiro do BR12! E os dois fizeram a sua parte. Um jogão, mesmo terminando empatado. E terminar empatado por culpa do comandante do Tricolor Carioca, ao sacar o menino Nem e colocar o volante Diguinho (????),diminuindo o ritmo, e o avanço, do Fluminense em direção à mais uma vitória. Uma pena!  O Flu levou um gol num erro individual do zagueiro Gum, muito bem aproveitado pelo goleador Luis Fabiano, sem chance para o paredão "Homem de Gelo" Cavalieri. Mas o Flu não esmoreceu, procurou o jogo, foi para cima, tomou sustos, mas foi um jogo digno de dois grandes clubes, brigando por seus objetivos. E empatou com um gol do artilheiro e capitão Fred. Sem chances mais claras de gol para nenhum dos dois times, o jeito foi se contentar com o empate. bom para os dois tricolores, que estão mais do que confortáveis em suas posições na tabela.
E para completar o domingo, o vice Atlético Mineiro perdeu, deixando o Fluminense voar em direção a Taça. 
Os jogadores do Flu e a diretoria do clube já sonham com  a taça; os torcedores já colocaram a mão nela. E não acreditam que há nada nem ninguém que tire o campeonato do Tricolor das Laranjeiras. ST.

2 comentários:

  1. Nossa Pri, você arrasa mesmo!! E parabéns pelo campeonato!!
    Um beijo!!
    Va

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! Em relação ao Vasco gostaria de dizer que o tempo mostra quem é quem na história, será que vão culpar o Cristóvão??? Ou já conseguiram ver que o clube vendeu jogadores importantes e faltou planejamento. Falando em falta de planejamento digo o mesmo do meu time Botafogo poderiamos estar numa posição melhor, só agora que apareceu Bruno Mendes (atacante de oficio)ufaaaa
    Parabéns ao Flu CAMPEÃO BRASILEIRO 2012!!!!! Bjsss Pri

    ResponderExcluir